Coceira constante no seu pet? Pode ser problema de pele!

 

Algumas coçadinhas rápidas durante o dia são normais. Assim como nós nos coçamos às vezes, nossos cães também sentem essa necessidade. Agora, se seu cachorro anda se coçando com mais frequência e por um período mais longo, aí algo pode estar errado. Se ele apresenta lesões, queda de pelo em alguma região (em especial naquela em que coça), ou usa a boca para se coçar, não restam dúvidas: ele precisa fazer uma visita ao seu médico veterinário de confiança.

O que pode causar a coceira constante no seu pet?

Abaixo, listamos e explicamos as mais comuns: pulgas e carrapatos, alergias, sarna, infecções na pele do seu pet e seborreia.

Pulgas e carrapatos

Mantenha sempre atualizado o anti pulgas e carrapatos do seu pet, você evita que tenha infestações indesejadas e problemas de pele específicos vindo desses parasitas.

Alergias

Temos os mais variados tipos de alergia que podem afetar o seu pet, alguns deles são: alimentar, por parasitas, plantas ou dermatite de contato.

Sarna

A sarna é uma doença de pele causada por um ácaro. Não existe uma vacina que previna a sarna, mas medidas curativas como shampoos específicos, pomadas e medicação podem ser adotadas pelo médico veterinário. Se seu cachorro está apresentando uma queda de pelo nas regiões dos olhos, boca ou patas, pode ser sarna.

Outras infecções

Infecções na pele do cachorro e seborreia (tanto seca quanto oleosa) também podem causar coc

eira.

Equipe Doutor Amicão
Olá 👋Podemos ajudá-lo?